sábado, 30 de julho de 2011

Fé e Ação

A celebração da Santa Eucaristia é uma renovação da Aliança do Senhor com a humanidade. Impulsiona os cristão a vivenciarem o que celebram. No entanto, em nossa realidade atual essa comunhão entre a Eucaristia e a vida do cristão está se tornando um elo cada vez mais difícil, pois há muita devoção e pouca ação por parte dos fiéis.  Liturgia é vida!

sábado, 23 de julho de 2011

Qualidade de vida

Orar e sorrir são atitudes que favorecem um melhora em nossa qualidade de vida. Levando-nos a momentos de felicidade e prazer por estarmos em sintonia com o Criador de todas as coisas, Deus Pai.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Felicidade

Para sermos felizes não se faz necessário termos uma vida perfeita, mas humildade para reconhecer os erros, sabedoria para enfrentar as criticas, coragem para saber ouvir um não, sensibilidade para dizer eu te amo, desprendimento para reconhecer que precisa do outro.

terça-feira, 5 de julho de 2011

6 de julho: Dia Nacional de Mobilização na luta por educação, alimento e trabalho decente


No dia 6 de julho, a CUT (Central Única dos Trabalhadores), em parceria com a Marcha Mundial das Mulheres, MST, FUP, CMP e outras entidades da CMS (Coordenação dos Movimentos Sociais), realizará um Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Classe Trabalhadora, por educação, alimento e trabalho decente. A Marcha Mundial das Mulheres se somará às reivindicações colocadas pelo Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Classe Trabalhadora na luta por trabalho decente, educação, defesa das reformas agrária, política e tributária, e pela transformação das condições de vida de mulheres e homens brasileiros, participando de todas as mobilizações que acontecerão por todo o país.

Para nós da MMM, reivindicar educação, alimento e trabalho decente tem absolutamente a ver com a luta das mulheres. No que tange a educação é fundamental defender a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), com destinação de 10% do PIB para a educação. Defendemos a ampliação do oferecimento de vagas em creches e escolas de educação infantil de qualidade, gratuitas e em tempo integral, fundamentais para a autonomia econômica das mulheres. Defendemos também um modelo de educação que leve em consideração recortes de gênero e de raça, garantindo educação não sexista e antiracista.
Continuamos a afirmar nossa defesa da reforma agrária, aprovação da PEC do trabalho escravo, e do limite de propriedade da terra para diminuir a enorme concentração existente, além da mudança do modelo agrário, com a ampliação dos recursos e de políticas publicas para a agricultura familiar, responsável por 70% dos alimentos que chegam à mesa dos(as) brasileiros(as); e da luta contra os agrotóxicos e os especuladores do agronegócio.
Seguiremos lutando por uma reforma política que amplie os canais democracia direta, fortaleça a democracia representativa e institua elementos como a lista fechada e a paridade de gênero, garantindo às mulheres mais possibilidades de participação política. E por uma reforma tributária que seja progressiva com base na renda e no patrimônio.
Procure a CUT, o MST, a FUP, a CMP e o Comitê Estadual da Marcha Mundial das Mulheres e engaje-se nesta importante mobilização.

Oração pela República do Sudão do Su



Deus misericordioso,
Nós te agradecemos por teu imenso amor por nós.
Nós te pedimos para guiar os nossos líderes no processo de construção de nossa nação. Concede-lhes sabedoria, compaixão e fortaleza.

Deus de amor,
Dá-nos coragem para rejeitar qualquer ressentimento e também os conflitos étnicos.

Pela intercessão de Santa Josefina Bakhita,
ajuda-nos a superar as dores, hostilidades e amarguras em nossos corações a fim de que nos tornemos cidadãos e cidadãs reconciliados em nossa nova nação.

Renova em nós a vontade por trabalho duro e honesto e conserva-nos sempre perto de ti no espírito de serviço, unidade e paz duradoura.

Senhor,
Rezamos por nossos heróis, nossos mártires e todas as pessoas inocentes que morreram durante os longos anos de guerra.

Rezamos em ação de graças por todas as pessoas que se colocaram ao nosso lado em solidariedade para alcançarmos a paz.

Una-nos de cada tribo, língua e povo.
Envia teu Espírito Santo sobre nós e que tua Vontade seja feita em nós.

Ó Deus, abençoa nossa nova nação;
abençoa a República do Sudão do Sul;
abençoa também a República do Sudão.
Em nome de Jesus. Amém